01 dezembro 2006

Blogs a serviço da informação

Professores e alunos da Universidade Estadual de Goiás estão criando novas ferramentas para divulgar informações e conteúdos de disciplinas e até mesmo de pesquisas. Uma das novas tecnologias mais usadas ultimamente é a dos blogs, espaços de divulgação, via internet, que proporcionam inclusão de textos, imagens, músicas, vídeos e a interatividade através de comentários que acabam gerando novas discussões.

O professor Ronaldo Angelini, da Unidade Universitária de Ciências Exatas e Tecnológicas de Anápolis, que atualmente se encontra em Cape Town, África do Sul, para conclusão de um pós-doutorado, criou um blog no qual relata estudos que ele e sua esposa, a também pesquisadora Adriana Rosa Carvalho, estão fazendo na Universidade do Cabo. O endereço é o http://bafanaciencia.blogspot.com.

Em Trindade, o professor de Metodologia Científica Wilton Medeiros, da Unidade Universitária de Trindade, está desenvolvendo, junto com os alunos do curso de Tecnologia em Redes de Computadores, blogs com o objetivo de divulgar o debate em torno da cibercultura e de autores como Pierre Levy, Paul Virilio, Marcelo Araújo Franco, Álvaro Vieira Pinto, Manuel Castells, Deluze e Guatari, que apresentam questões das tecnologias digitais. Os interessados podem conferir os seguintes endereços:

http://redes-ueg.blogspot.com/
http://empresarede.blogspot.com/
http://eder77.blogspot.com/

http://metodocientifica.blogspot.com/

http://metodologia-cientifica.blogspot.com/

http://tellmonteiro.blogspot.com/

http://gruporedesueg.blogspot.com/

http://trohttp://phdjesus.blog.uol.com.br/

http://trojanhorse.blig.ig.com.br/

http://viniciusgerva.blogspot.com/

http://ed.ueg.zip.net/

(Moema Ribeiro)


Fonte:
http://www.ueg.br/noticias_2006-11-28_10.htm

Nenhum comentário: