25 novembro 2006

Uma informática social, utopia ou realidade.

Eder Silva


A informática consiste no conjunto de informações que, por sua vez, tem o caráter de dinamizar o acesso das mesmas. Com isso, todas estas informações serão centralizadas e com outros recursos, distribuídas.

Historicamente, a informática vem junto com a evolução humana; desde aos mais simples aparelhos e equipamentos para cálculos e agrupamento de informações. Sua evolução passa-se desde os mais simples agrupamentos de filamentos, aos mais complexos circuitos de transmissão de dados.

Hoje, a informática possibilita-nos a uma gama de recursos, quanto empresariais, científicos, médicos, etc. O mundo com a globalização está todo interligado; isso gera o aumento do conhecimento e possibilitam as empresas, pessoas a acompanharem esta evolução. Mesmo que toda esta tecnologia não esteja acessível à boa parte da população.

As medidas adotadas pelos governos e outras instituições, para que a inclusão digital não seja somente um sonho, tem sido de grande valia. Hoje, propõe-se que esta inclusão seja mais abrangente, de um lado, o Governo com incentivos e medidas que propiciem esta facilitação, de um outro lado, nós como transmissores do ensino e apoio às pessoas menos favorecidas.

Um comentário:

Unknown disse...

Gostei do texto pequeno mais com uma boa visão.